quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

No caminho do bem

Pensei em postar sobre o ' bem'  após ler o texto da minha amiga Rafaela




...











As pessoas não precisam de recompensa para fazer o bem.
A recompensa deve ser a alegria de fazer alguém mais feliz.
Mas mesmo assim, se você quiser alguma recompensa, então lembre-se:




"Fazer o bem é bom para o coração, o sistema nervoso, o sistema imunológico aumenta a expectativa de vida e a vitalidade." fonte



No Ocidente, a Bíblia, fonte da parábola do Bom Samaritano, diz, É melhor dar do que receber. No Oriente, ensinava Buda, A generosidade traz abundância, purifica o coração e a mente e proporciona a maior felicidade. Hoje, as pesquisas estão comprovando que ajudar aos outros faz bem à saúde física e psicológica. 

O psicólogo Abraham Maslow, Ph.D., concluiu que o comportamento altruísta é um reflexo magnífico do bem-estar psicológico do indivíduo.

As pessoas altruístas entendem que toda a vida é interligada e não deve ser vivida no isolamento, procurando satisfazer somente o próprio ego, mas a serviço da comunidade.







Pense e faça o bem.

Assim você fará do mundo um lugar mais feliz.

E você será muito, mas muito mais feliz.















2 comentários:

Rafaela Kley disse...

Desculpa a demora pra ver o teu post, andei um tempo fora do ar do Blog.
Adorei teu texto e muito obrigada por ter me marcado no teu blog.
Saudade!

iBeul disse...

Então, seria muito interessante se as pessoas realmente pensasse assim, mas isso é mais uma questão de egoísmo e tal, abrir mão não exatamente do seu bem mas sim do seu tempo que poderia ser usado consigo mesmo do que com os outros. Tem pessoas que não conseguem absorver a idéia com facilidade e mesmo depois que fazem isso uma vez e sentem como é bom elas ainda ficam presas ao pensar de que se tivesse feito pra si seria melhor. :~